Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T22:03:41-03:00
X+y=5
y=5-x

2x+y=8
2x+5-x=8
x+5=8
x=8-5
x=3

y=5-x
y=5-3
y=2

S={x=3 e y=2)
2 5 2
2014-08-28T22:04:57-03:00
Como resolver:x+y=5
2x+y=8 pvr me ajudem é pra amanha

sistema de duas variaveis

x + y = 5
2x + y = 8

x + y =5 ----------------------isolar o (x)
x = 5 - y ---------------substituuir o (x)

2x + y = 8
2(5-y) + y = 8-------------------fazer a distributiva(multiplicação)
10 - 2y + y = 8
10 - y = 8
- y = 8 - 10
- y = - 2
y = (-)(-)2
y = + 2 ------------------------achar o valor de (x)

x = 5 - y
x = 5 - 2
x = 3

V = { 3;2}

fazendo a prova real
para 
x = 3
y = 2

x + y =5
3 + 2 = 5
     5 = 5
e
2x + y = 8
2(3) + 2 = 8
  6    + 2 = 8
          8 = 8   correto