6- Um automóvel parte do estacionamento e é acelerado à razão de 5 m/s². Calcule sua velocidade 30 segundo apos sua partida.

7- Um automóvel tem velocidade de 25 m/s e freia com aceleração de -5 m/s². Depois de quanto tempo ele para?

8- Um automóvel parte do repouso com aceleração constante de 2 m/s². Depois de quanto tempo ele atinge a velocidade de 40 m/s?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T22:33:41-03:00
6)   5 * 30 = 150 m/s.
7) 25 / 5 = 5 segundos.
8) 40 / 2 = 20 segundos.
2 5 2
2014-08-28T22:35:29-03:00
6) V= Vo + at , temos que   V= 0 + 5 . 30 , logo V=150 m/s
7)  0 = 25 + -5t , logo t = 5 s 
8) 40 = 0 + 2t ,  t = 20 s
1 5 1