Gente preciso da reposta ate amanha as 11:30 por favor me ajudem??

na minha apostila tem uma questão que não entendi e o seguinte Lilian está lendo um livro. ela está na página 204 e, a partir de agora, até a pagina 325 ela vai parar a cada 9 paginas para beber água.Responde
A) quantas paradas ela irá fazer ?
b) na quinta parada ela estará lendo qual página ?





gente desculpa pela burrice mais e isso

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T23:30:47-03:00
Voce primeiro descobri quantas paginas ele vai fazer essa parada  325 - 204 = 121 agora vc vai dividir e ver quantas vezes ele vai fazer essa parada , vc pode obsrevar q n da divisão exata isso prq ele vai ficar faltando algumas paginas pra fazer a serie desejada de 9 , fazendo a conta 121 / 9 ele vai fazer essa serie 13 vezes e vai ler mais 4 paginas ou seja ele para 13 vezes,
 para saber qual pagina ele estara lendo na quinta parada basta multiplicar 9 x 5 paradas q ele fara e temos q ele para 45 paginas depois da inicial ou seja na pagina 249
2 5 2
2014-08-28T23:44:44-03:00
A
13 paradas
b
na quinta parada ela vai ta na pagina 249
1 3 1