Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T23:27:58-03:00
Vou colocar alguns exemplos :
Fator comum em evidência :ax+bx+cx= x.(a+b+c) 

# Agrupamento : ax+ay+bx+by = (ax+ay)+(bx+by) = a.(x+y) + b.(x+y) = (a+b).(x+y) 

# Trinômio quadrado perfeito : a²+2ab+b² = (a+b)² 

# Trinômio do 2º Grau : x²+(a+b).x+(a.b) = (x+a).(x+b) 

# Diferença de dois quadrados (não há soma de dois quadrados): a²-b²=(a+b)(a-b) 

# Soma de dois cubos : a³ + b³ = (a + b) (a² - a b + b²) 

# Diferença de dois cubos : a³ - b³ = (a - b) (a² + a b + b²) 

3 4 3
2014-08-28T23:30:38-03:00
Olha o site www.mundoeducaçao.com
2 3 2