Respostas

A melhor resposta!
2014-08-28T23:41:42-03:00
Mais detalhes por favor :)
1 5 1
certo
já achou
Pelo que eu pude ver, Camaçari é uma cidade rica em atividades folclóricas, porém, não vejo nada sobre leituras ou feitos á respeito...Em nenhum lugar...
eu tambem só achei isso mais obrigado
procurarei também, caso ache estarei postando aqui pra você ^^ boa noite.
2014-08-28T23:44:39-03:00
Quando chega o mês de agosto, muitos professores tiram os livros sobre folclore da estante, pesquisam na internet e preparam algumas aulas sobre o tema para apresentá-lo aos alunos. "Trabalhar o assunto apenas em agosto se tornou uma tradição no ensino brasileiro", diz Alberto Ikeda, professor de Cultura Popular e Etnomusicologia do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), campus São Paulo. Esse é um primeiro problema na abordagem do tema - mas nem de longe é o único. Outro equívoco é resumir o folclore às lendas e cantigas de roda, algo raso e redutor.
2 4 2