Respostas

2014-08-29T00:05:52-03:00
Sua importância se dá devido ao Código de Hamurabi por ele criado ,que foi de extrema importância para o Direito, pois é considerado o primeiro escrito codificado que previa regras de condutas e punições para quem descumprisse alguma dessas regras. 
É um dos mais antigos conjuntos de leis já encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia (atual Iraque). Estima-se que tenha sido elaborado por Hamurabi (daí o seu nome) por volta de 1700 a.C.. 
As leis estão gravadas em um monólito de diorito preto de 2,5 m de altura. 
O código de Hamurabi expõe as leis e punições caso estas não sejam respeitadas. A ênfase é dada ao roubo, agricultura, criação de gado, danos à propriedade, assim como assassinato, morte e injúria. A punição ou pena é diferente para cada classe social. As leis não toleram desculpas ou explicações para erros ou falhas. 
O código era exposto livremente à vista de todos, de modo que ninguém pudesse alegar ignorância da lei como desculpa. No entanto, com exceção dos escribas, poucas pessoas sabiam ler naquela época. 

A hierarquia da sociedade dividia-se em três grupos: os homens livres, os subalternos e os escravos; 
os preços: os honorários dos médicos variam de acordo com a classe social do enfermo; 
os salários variam segundo a natureza dos trabalhos realizados; 
a responsabilidade profissional: um arquiteto que construir uma casa que se desmorone, causando a morte de seus ocupantes, é condenado à morte; 
o funcionamento judiciário: a justiça é estabelecida pelos tribunais, as decisões devem ser escritas, e é possível apelar ao rei; 
as penas: a escala das penas é descrita segundo os delitos e crimes cometidos. A lei de talião (olho por olho, dente por dente), é anterior à Lei de Hamurabi, portanto é sua base. 
O código é muitas vezes indicado como o primeiro exemplo do conceito legal de que algumas leis são tão básicas que mesmo um rei não pode modificá-las. Ao escrever as leis na pedra, elas se tornaram imutáveis. Este conceito existe em vários sistemas jurídicos modernos. 
Entretanto, para alguns historiadores, o fato de gravar escritos em pedras não implica propriamente a perpetuação da mensagem e sim na facilidade oferecida pelo autor aos menos letrados de reproduzirem esses textos fiel e rapidamente. 
2014-08-29T00:14:21-03:00
Só porque eu sabia essa e ia responder :'(