Respostas

2014-08-29T01:12:32-03:00
Esta passagem da Bíblia encontrada em 1Samuel 15.
Onde retrata uma ordem direta que Deus deu a Saul para destruir todo o povo Amalequita. Os amalequitas eram um inimigo e que desejavam destruir Israel, por este motivo Deus da ordem a Saul que destruísse esse povo inimigo, e que não deixasse nada, pois em nada se agradava Deus dos Amalequitas.
porem Saul desobedeceu esta ordem dando ouvido ao seu próprio entendimento, achando que não havia problema em desobedecer a ordem de Deus desde que oferecesse sacrifícios de holocausto a Deus. e Após destruir os seus inimigos, resolve trazer os animais que restaram para sacrifício de holocausto a Deus. 

Logo chegando Samuel foi se encontrar com Saul. e repreende a Samuel :

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (I SAMUEL 15:22).

Disso entendemos que Mais importante é obedecer a Deus do que fazer sacrifícios para compensar alguma desobediência. 

mais a frente Jesus também afirma que Sacrifícios não estão em primeiro lugar.. 

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (MATEUS 9:13)."Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes" (MATEUS 12:7)