Martins e Laugeni (1998, p. 32) afirmam que "[...] quando o homem pré-histórico polia a pedra a fim de transformá-la em utensílio mais eficaz, estava executando uma atividade de produção". Analisar a história da produção é estudar a própria história do homem, que sempre dependeu de artefatos para sua sobrevivência. Sobre esse tema, analise as afirmações abaixo:I - Um antigo exemplo de produção é o da Babilônia que, entre outros feitos, detinha um processo produtivo de tecidos à base de lã bastante desenvolvido.II - Uma das características da produção pré-Revolução Industrial é que havia funções especializadas em que cada trabalhador executava a tarefa no seu próprio lar, como uma forma de divisão do trabalho.III - Um efeito da Revolução Industrial é que o artesão e sua pequena oficina patronal desaparecem para ceder lugar ao operário e às fábricas.IV - Taylor, com seus estudos e métodos, buscou estabelecer a maneira mais eficiente de o operário desenvolver sua atividade.Sobre as afirmativas acima, assinale a alternativa correta:

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-29T09:35:56-03:00
De acordo com o livro da matéria todas as alternativas estão corretas.
2 4 2
2014-08-29T09:37:28-03:00
Todas as alternativas estão corretas