Respostas

2014-08-29T10:16:44-03:00
Soluto é o componente da solução que adquire um estado físico do solvente, ou seja, é a substância que concorre com menor quantidade na solução.
Solvente é o componente que mantém seu estado físico original na solução, ou seja, é a maior parte da solução.
Ex: temos cloreto de sódio (NaCl).+ H2O. =
O cloreto de sódio será o soluto, a água será o solvente e a solução é a água + NaCl.
9 4 9
A melhor resposta!
2014-08-29T10:17:28-03:00
Soluto é tudo aquilo que você dissolve em alguma coisa. Exemplo: o açucar quando misturado na água.

Solvente é tudo que dissolve o soluto. Exemplo: A água quando recebe o açúcar
13 4 13