O termo sociedade pode se referir a um sistema institucional formado por sócios que participam no capital de uma empresa,por exemplo;sociedade anonima,sociedade civil,sociedade por cotas,etc.... nesta vertente de negocios uma sociedade é um contrato pelo qual 2 ou mais pessoas se abrigam a contribuir com bens ou serviços para o exercicio em comum de certa atividade economica a fim de repartirem os lucros e as obrigações resultantes destas atividades.qual é o tipo de sociedade que não tem seus atos constitutivos registrados ou arquivados,pode ate inexistir contrato escrito.pode ser de forma verbal ou tacita e se houver contrato escrito,tem validade juridica apenas entra os socios?

a)sociedade simples
b)sociedade civil
c)sociedade de terceiros
d)sociedade fixa

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T12:44:08-03:00
S sociedades não-personificadas não têm seus atos constitutivos registrados ou arquivados.Pode até inexistir contrato escrito, pode ser de forma verbal ou tácita. Se houver contrato escrito, tem validade jurídica apenas entre os sócios. O código civil prevê dois tipos de sociedades não-personificadas.
Resposta letra D
2 5 2
2014-08-29T14:41:17-03:00