Respostas

2014-08-29T10:59:26-03:00
Padre Antonio Vieira foi um grande e importante religioso. Atuou no Brasil como missionário da companhia de Jesus, foi e é considerado um dos maiores oradores e escritores do seculo XVII do barroco brasileiro. Uma de suas Obras foi Sermão do Bom Ladrão, ele atuou como missionário Católico defendendo a liberdade dos indígenas brasileiros.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T11:47:07-03:00

O Padre Antônio Vieira nasceu em Portugal em 1608.  É considerado um dos homens mais extraordinários do século XVII, por sua atuação política e religiosa no Brasil e em Portugal, e por sua influência na vida cultural e literária em outros países. Vieira veio ao Brasil aos sete anos de idade, e em 1623 entrou para a Companhia de Jesus. Depois de ordenado, trabalhou em vários lugares no Brasil, mas sua atuação mais conhecida desta época se deve a seu trabalho com os escravos e índios do Amazonas, os quais ele defendeu contra os colonizadores portugueses. Sua ardente oposição ao comércio de índios culminou com sua expulsão (e a dos demais Jesuítas) do Amazonas. Com a mudança política em Portugal depois da Restauração em 1640, Vieira foi para a corte, onde se tornou confessor do rei D. João IV, que o enviou como seu representante a Roma e a Amsterdã. Mais tarde, ele também foi confessor da rainha Christina da Suécia. Vieira fez a longa e difícil jornada marítima entre Portugal e o Brasil várias vezes, e se tornou, ainda em vida, uma figura célebre.

1 5 1