Respostas

2014-08-29T12:12:24-03:00
Drogas são substancias ilícitas que provocam alterações psicológicas e físicas, Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura.  São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas entram no Brasil de forma ilegal através do trafico .    
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T12:19:54-03:00
As drogas são prejudiciais não só a quem usa, mas as pessoas que estão próxima a pessoa que faz uso delas.
Existem drogas lícitas, aquelas que a lei não as tipificadas como ato criminoso, e as ilícitas, que são tidas como crime.
Entre as lícitas podemos citar, o cigarro(narguilé também) e o álcool.
As ilícitas são: canábis sativa conhecida como maconha,heroína,cocaína,crack,merla,LSD,ácidos,etc...pois a cada dia surgem novas drogas derivadas destas ou sintéticas.
As drogas já tem esse nome DROGAS pois ela acaba e destrói com a pessoa que faz uso e com a família.
Infelizmente existem as drogas lícitas quais o Estado não puni o uso exacerbado e muitas pessoas exageram e acabam matando outras pessoas, pois quem aspira a fumaça de um cigarro esta absorvendo a nicotina também, e o álcool muitas vezes mata mais no transito que em outas doenças.
O que se gasta com pessoas que fazem uso dessas drogas, sejam lícitas ou ilícitas, daria para construir muitos hospitais e melhorar a saude da população. 
2 5 2