Respostas

2014-08-29T15:58:25-03:00
Não. É uma substância composta, porque possui mais de um elemento químico na composição de sua fórmula. No caso, Hidrogênio e Oxigênio.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T16:01:10-03:00
Substância simples = suas moléculas são formadas por átomos do mesmo elemento químico. Ex.: H2, O2, N2, He, C(n), etc. 

Substância composta = suas moléculas são formadas por átomos de elementos químicos diferentes. Ex.: H2O, NH4, CH4, NH4OH, HCl, H2SO4, etc. 

Então água é uma substância composta. 
1 5 1