O peso do super-homem na terra é 800N. Admitindo que a aceleração da gravidade no planeta "Kripton", onde ele nasceu, fosse 10 vezes maior que a da terra (considere g= 10 m/s² na terra) quanto o Super-homem deveria engordar para que seu peso na terra fosse igual ao que possuía no planeta "Kripton"?

2

Respostas

2014-08-29T16:30:20-03:00
Pt=Pl\\800=m.gl\\gl=10.gt\\800=m.100\\m=80kg

800-80=720kg
Pt=Peso na terra
Pl=Peso na Lua
gl=gravidade na lua
gt=gravidade na terra
6 4 6
A melhor resposta!
2014-08-29T16:33:54-03:00
 p = m . g
800 = m . 10
m = 800/10
m = 80 kg

gravidade de kripton = 10 . 10 = 100 m/s²

p = 80 . 100
p = 8000 N

8000 = m . 10
m = 8000/10
m = 800 kg


Resposta: 800 - 80 = 720 Kg 
10 4 10