Respostas

2014-08-29T18:46:02-03:00
Se no exercício 1, for apenas multiplicação, é simples.
no 2.
A ) {3x  + 2y= 14     
     {2x + y= 8
y = 8-2x ----> y = 8 - 4 ----> y = 4

3x + 2(8-2x) = 14
3x + 16-4x = 14
-x = -2 .(-1)
x=2

B)   {x+ 2y=1
       {3x-2y=11

x = 1-2y ----> x = 1+2 ---> x = 3

3(1-2y) -2y = 11
3 - 6y - 2y = 11
-8y = 8 .(-1)
y = -8/8
y = -1

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T18:57:38-03:00
1)\\a)  Det\left|\begin{array}{ccc}x&-3\\x+2&x-2\\\end{array}\right| =8 => [-2*(x-2)]-[-3*(x+2)]=8=>-2x+4+3x+6=8=> x=-2\\\\b)  Det\left|\begin{array}{ccc}x&-2\\x&10\\\end{array}\right|=Det\left|\begin{array}{ccc}2&5\\-6&x\\\end{array}\right|=> 10x-(-2x)=2x-(-30)=>12x=2x+30=>x=15

2)\\A=  \left[\begin{array}{ccc}1&4&1\\2&1&3\\1&4&1\end{array}\right] =\left[\begin{array}{ccc}9&4&1\\2&9&3\\1&4&9\end{array}\right]

Lembrando que i=números de linhas e j=números de colunas.

A última não entendi o que se pede. Está confuso:.


2 5 2
Qual?
a 2
Como vc chegou no resultado x= -2 eu não estou entendendo
quando eu respondo a minha professora ela normalmente coloca 2 ou 3 linhas mais vc colocou tudo numa linha
kkkkk, vou explicar