Alguém me explica o chuveirinho (matemática)!
So para lembrar que a equação é de 1o grau e estou no 7 ano!

2
Tô prescisando que me explique como resolver, sei que temos que multiplicar todos números que estão dentro do parênteses.
.-.
vou tentar me lembrar
;)
f(x): 4+ (3x+5)=5
4.3x + 4.5 = 5
4.3x + 20 = 5
12x = 5 - 20
12x = 15
x = 15/12
x = 1,25

Respostas

2014-08-29T19:12:35-03:00
O chuveirinho é a distribuição dos valores ;)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-29T19:15:07-03:00
O chuveirinho é a distribuição de valores, dada em uma equação é quando o número de fora dos parênteses, multiplica distributivamente que está dentro da equação.

2 5 2