Uma parede de uma escola, com formato retangular, tem 4m de comprimento e 3m de altura. A diretora quer pintá-la utilizando duas cores de tinta acrílica. A cinza será utilizada ao longo de todo seu comprimento, mas até a altura de 2 m. O restante da parede será pintado com tinta branca.
A medida da área, em m², a ser pintada de branco é:

(a) 3
(b) 4
(c) 6
(d) 8

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T19:45:05-03:00
Letra B,Pois (Pelo Que Entendi) Vão ser 2 de altura e se vai ser dois menos 3 no 4 metros menos 1 dá 2 e 2x2=4 Se tiver dúvidas comente!Espero ter ajudado!! 
2 5 2
2014-08-29T19:51:05-03:00
Uma parede de uma escola, com formato retangular, tem 4m de comprimento e 3m de altura. A diretora quer pintá-la utilizando duas cores de tinta acrílica. Acinza será utilizada ao longo de todo seu comprimento, mas até a altura de 2 m. O restante da parede será pintado com tinta branca.
A medida da área, em m², a ser pintada de branco é:

PAREDE retangular
c =comprimento = 4m
h = altura = 3m

ACHAR a ÁREA TOTAL
A = cxh
Area total = (4m)(3m)
Atotal = 12m²


cinza será utilizada ao longo de todo seu comprimento, mas até a altura de 2 m.
medidas do cinza
c= comprimento = 4m
h  = altura = 2m
Acinza = cxh
Acinza = (4m)(2m)
Acinza = 8m²

Area total - àrea cinza = area branca
12m² - 8m² = 4m²
A medida da área, em m², a ser pintada de branco é: 4m²
(a) 3
(b) 4
(c) 6
(d) 8

ou (outra mnaneira de FAZER)

MEDIDAS DA FORMA RETANGULAR
Comprimento = 4m
altura = 3m

medida da COR CINZA
comprimento = 4m
altura = 2m

medida da cor BRANCA
comprimento = 4m
altura = 3m - 2m = 1m

àrea da COR BRANCA
 Abranca = cxh
Abranca = (4m)(1m)
Abranca = 4m²




muito boa resolução! mas infelizmente parece ser copiada