Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T21:02:54-03:00
Para a producao de hidreletricidade e abastecimento de agua.
3 5 3
2014-08-29T22:06:20-03:00
Ocupando uma área de aproximadamente 640 mil quilômetros quadrados, a Bacia Hidrográfica do São Francisco é uma das mais importantes do Brasil. Ela abrange os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Goiás, além do Distrito Federal.

O principal rio é o São Francisco, carinhosamente conhecido como “Velho Chico”. 
Sua nascente está localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Após percorrer cerca de 2.700 quilômetros no sentido sul-norte, atinge sua foz no Oceano Atlântico, entre os estados de Alagoas e Sergipe.