Respostas

A melhor resposta!
2014-08-29T21:32:10-03:00
Doutrina Truman: Foi criada para acabar com a influencia mundial soviética.
Plano Marshal: Feito para reconstruir e recuperar a economia da Europa. 
56 4 56
  • Usuário do Brainly
2014-08-29T22:17:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A doutrina Truman foi uma política externa exercida pelos Estados unidos no período pós guerra (início da guerra fria), onde na mesma seria implantava medidas políticas e econômicas, tendo como intuito impedir o avanço da influência do socialismo sobre nações capitalistas, aliadas dos Estados unidos.


O plano Marshall se consistia em uma ajuda financeira dos Estados unidos, para as nações capitalistas que estavam destruídas com o final da segunda guerra. O plano foi a forma encontrada pelos americanos de fortalecer o capitalismo, tendo em vista o crescimento do socialismo, durante a guerra fria.

53 4 53