Respostas

2014-08-29T23:14:00-03:00
Os materiais não recicláveis mais conhecidos são:

Papéis não recicláveis: adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados.
Metais não recicláveis: clipes, grampos, esponjas de aço, latas de tintas, latas de combustivél e pilhas.
Plásticos não recicláveis: cabos de panela, tomadas, isopor, adesivos, espuma, teclados de computador, acrílicos.
Vidros não recicláveis: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças, lâmpadas, vidros temperados planos.
A melhor resposta!
2014-08-29T23:33:58-03:00
VIDROS, CERÂMICAS E SEMELHANTES - Vidro de automóveis- Vidro de janela- Espelhos- Cristais- Lâmpadas (de todos os tipos)- Vidro de boxe de banheiro- Vidro temperado- Ampolas de remédios- Cerâmicas, porcelanas, pirex e louças- Acrílicos- Boxes temperados- Lentes de óculos- Tubo de TVPAPÉIS- Papel celofane- Papel carbono- Papel Higiênico- Guardanapos e papel toalha com restos de alimentos- Papel laminado- Papel plastificado- Fraldas descartáveis- Espuma- Etiquetas e adesivos- Fotografias- Fita Crepe- Saco de cimentoMETAIS- Latas enferrujadas- Clipes e grampos- Esponjas de aço- Latas de tinta, verniz, inseticida e solvente- AerossóisPLÁSTICOS- Pote mole de iogurteOUTROS- Esponja de Limpeza Doméstica- Espuma Vinílica Acetinada (EVA)- Embrulho de salgadinho e bala- Rolha de Vinho (feita de cortiça)Observações: Isopor: este material (espécie de plástico) pode ser reciclado. Porém, muitas empresas que trabalham com reciclagem rejeitam o isopor em função do baixo retorno financeiro que representa.* Pilhas, lâmpadas fluorescentes e baterias, embora não recicláveis, devem ser coletados separadamente e não descartados com o lixo comum, pois em contato com o meio ambiente podem gerar contaminação do solo e água.
1 5 1