30-Pontos com calculo.
Letecia foi a uma festa onde,alem dela havia 45 mulheres e 53 homens.Sendo que 31 dessas mulheres estavam acompanhadas dos seus esposos.Sendo a Leticia uma mulher solteira,qual e o total de mulheres e de homens solteiros na festa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T10:44:18-03:00
Total de mulheres: 45 + 1 = 46
Total de homens: 53 

Mulheres casadas: 31 
Homens casados: 31 

Mulheres solteiras: 46 -31 = 15
Homens solteiros: 53 - 31 = 22

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T06:33:52-03:00
Pelo enunciado, havia na festa 45 mulheres na festa e 53 homens.

Sabemos que, 31 destas mulheres estavam acompanhadas de seus esposos.

Assim, 45-31=14 mulheres não estavam acompanhadas e consequentemente, 53-31=22 homens não eram acompanhantes.

Logo, havia 14 mulheres solteiras e 22 homens solteiros nessa festa.