Geekie ­ 2014)

Estou, estou na moda.
É duro andar na moda,ainda que a moda
Seja negar minha identidade,
Trocá­la por mil, açambarcando
Todas as marcas registradas,
Todos os logotipos do Mercado
[...]
Por me ostentar assim, tão orgulhoso
De ser não eu, mas artigo industrial,
Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.
Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente.

ANDRADE, C. D. de. Eu, etiqueta. In: Corpo. Rio de Janeiro: Record, 1984.

Abordando questões próprias da realidade social contemporânea, o poema está apontando para a


(1) proteção da diversidade dos costumes étnicos de uma sociedade.

(2) padronização das escolhas pessoais em uma cultura do consumo.

(3) valorização das empresas que definem a produção de um país.

(4) preservação da criatividade em uma era de produtos tecnológicos.

(5) manifestação dos estilos que marcam o caráter de uma nação.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T13:38:17-03:00
Padronização das escolhas pessoais em uma cultura de consumo. (Resposta Certa)
5 5 5
2014-08-30T14:37:30-03:00
Sim, padronização das escolhas pessoais em uma cultura de consumo.
3 5 3