Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-30T12:42:11-03:00
 \frac{4}{5}  de  150

é

 \frac{4}{5} .150

divide 150 por 5
150÷5=30
multiplica 30 por 4
30×4=120

logo  \frac{4}{5} de 150=120

Pode fazer assim também

 \frac{4}{5}.150= \frac{4.150}{5}  = \frac{600}{5} =120
6 3 6
2014-08-30T12:43:27-03:00
Primeiro você precisa saber que  \frac{5}{5}  é igual a um inteiro ou  \frac{150}{150}  

então dizemos que : 
 \frac{4}{5}    =   \frac{X}{150}  

Logo você pode fazer uma regra de três e achar  a resposta.. 

X =  \frac{150.4}{5}  

X =  \frac{600}{5}  

X = 120