Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T18:26:40-03:00
CAATINGA: Por trás da paisagem árida e seca da Caatinga, está uma área com rica biodiversidade, que vem sendo devastada desde o início da colonização.



FLORESTA EQUATORIAL OU AMAZÔNICA: A principal característica das Florestas Equatoriais são sua grande densidade e a presença de plantas de grande porte além das altas taxas de precipitação pluviométrica (rios). O clima é predominantemente equatorial úmido, mas as fisionomias vegetais são bem variadas, indo desde florestas densas até campos.

MATA ATLÂNTICA: É uma floresta tropical úmida que se estende da faixa litorânea do rio grande do norte até o rio grande do sul. Ela assegura a fertilidade do solo, controla o clima e protege escarpas e encostas das serras.


MATA DE ARAUCÁRIA: Floresta com características únicas, pois possui uma árvore que predomina em toda a região, o pinheiro Araucária. Está localizada em uma região de clima mais frio, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul.
Existem hoje poucas áreas preservadas com essa mata, pois seu solo fértil provocou um grande desmatamento na região para a produção agrícola


CERRADO: Se estende por quase todas as regiões do brasil e ocupa cerca de 25% do nosso território. É comparado com as savanas africanas, caracterizada por arvores baixas, arbustos espaçados e gramíneas, e pode ser classificado como cerradão, cerrado típico ou campo cerrado, campo sujo de cerrado ou campo limpo, sendo que o cerradão é o único que apresenta formação florestas

MANGUEZAL:O Manguezal é um ecossistema típico de áreas costeiras alagadas em regiões de clima tropical ou subtropical.
3 4 3