Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T16:29:42-03:00
Oi Yasmin!

A área de um trapézio é dada por:
A =  \frac{(B+b)h}{2}

Onde:
B = Base maior
b = Base menor
h = Altura

Note que a base maior e a altura desse trapézio nós já conhecemos, ou seja:
B = 15
h = 8

O que nos resta descobrir para calcular a área é a base menor, b.
Por semelhança de triângulos, podemos dizer que 20cm está para 12cm assim como 15cm está para b cm. Isto é:
 \frac{20}{12} = \frac{15}{b} \\ \\ 20b = 12*15 \\ b = \frac{180}{20} \\ b = 9cm

Agora que conhecemos todos os valores necessários, podemos por fim calcular a área do trapézio:
A =  \frac{(15+9)8}{2}  \\  \\ A =  \frac{24*8}{2}  \\  \\ A =  \frac{192}{2}  \\  \\ A = 96cm^{2}

Portanto, a área do trapézio é 96cm².

Bons estudos!
1 5 1
2014-08-30T16:33:12-03:00
Olá!

ΔABC ~ ΔCDE

\frac{12}{20} = \frac{DE}{15} \\ DE=9
 
\frac{A=(B+b).h}{2}= \frac{A=(15+9).8}{2}= \frac{A=(24).8}{2} A= 96 cm ^{2}

A resposta é a letra: B
Espero ter ajudado