Respostas

2014-08-30T18:06:48-03:00
Transpiração: Bom estimam-se que quase toda a água absorvida por uma planta é perdida na forma de vapor. Está liberaçao de vapor  d´ água chamamos de transpiração. Tal fenômeno é fundamental e de muita importância para o transporte de seiva bruta nos vasos lenhosos.
Fotossintese: 1-Concentraçao de co2: se a concentraçao de co2 aumentar,aumenta a velocidade da fotossintese,até certo ponto.A partir de certa concentração,o co2 passa a ser tóxico.
2-Intensidade luminosa:  Se a intensidade luminosa aumentar,aumenta a taxa da fotossintese, até atingir o ' ponto de saturação luminosa' (sl). Apartir dai, a luz deixa de ser o fator limitante da fotossintese.
3-Temperatura: Se a temperatura aumentar,aumenta a velocidade da fotossintese,até certo ponto. A partir dai, o rendimento cai, devido a desnaturaçao enzimática.
Respiração:Respiração é o processo de quebra gradual da molécula de GLICOSE para liberação da energia que nela se encontra armazenada. Ocorre na mitocôndria, em três etapas (se for respiração aeróbica, na presença de oxigênio): glicólise, ciclo de Krebs e cadeia respiratória (ou fosforilação oxidativa). Se não houver oxigênio disponível, ocorrerárespiração anaeróbica, cujo exemplo mais importante é a fermentação. A fermentação pode ser alcoólica (produzindo álcool etílico e gás carbônico, útil na produção de combustíveis, cerveja, vinho, pães etc.), lática (ocorrendo em nossos músculos quando lhes falta oxigênio, havendo produção de ácido lático, causando a fadiga MUSCULAR) ou acética (produzindo ácido acético e gás carbônico). Obs: a glicólise ocorre no hialoplasma. Espero que tenha ajudado anjo.