Respostas

2014-08-30T18:20:14-03:00
Ângulos opostos pelo vértice são congruentes (iguais).

7x + 7 = 6x + 15
7x - 6x = 15 - 7
x = 8   Esse é o valor de x.

O valor dos ângulos são:
7x + 7 =
7.(8) + 7 =
56 + 7 = 63º

6x + 15 =
6.(8) + 15 =
48 + 15 = 63º
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T05:09:49-03:00
Olá, Aninha !

Ângulos opostos pelo vértice têm a mesma medida.

Dois ângulos são opostos pelo vértice quando os lados de um deles são semi-retas opostas aos lados do outro.

Assim, podemos afirmar que:

6x+15^{\circ}=7x+7^{\circ}

7x-6x=15^{\circ}-7^{\circ}

\boxed{x=8^{\circ}}.

Os ângulos da  figura medem 6\cdot8+15=63^{\circ}.
2 5 2