28. Um estacionamento cobra somente por diária. A tabela a seguir
mostra o valor dessa cobrança:
Carro Valor da Diária (em reais)
pequeno 10
grande 15
Ao final de um dia, estacionaram 50 veículos o que gerou um
valor total no caixa de R$ 590,00. O número de carros pequenos
e grandes, estacionados nesse dia, respectivamente, é igual a:
A) 30 e 20
B) 31 e 19
C) 32 e 18
D) 33 e 17
E) 34 e 16

2

Respostas

2014-08-30T18:36:34-03:00
A respota correta se a letra ( A 30 e 20 )

1 5 1
explique!
faz a conta
me explique como chegou no 30 20
A melhor resposta!
2014-08-30T19:18:22-03:00
Sistema de equações
p carro pequeno
g carro grande

p+g=50
10p+15g = 590

pegando a primeira e isolando g
p+g=50
g=50-p

substituindo o valor de g na segunda

10p +15×(50-p)= 590
10p +750-15p= 590
-5p= 590-750
-5p= -160
p= -160/-5
p= 32

substituindo p por 32 na primeira equação temos

p+g= 50
32+g =50
g= 50-32
g= 18

testando os valores
na primeira e segunda

p+g
32+18=50

10p+15g
10×32+15×18
320+270=590

acho que da pra entender bem... tentei explicar o melhor que deu
4 5 4
obrigado, sua questão está corretissima!