26. Um professor combinou com a turma que a média final das notas dos alunos seria calculada pela fórmula onde m é a média final, A é a nota da avaliação, T é a nota do teste e P é a nota da pesquisa. Davi sabe que sua média foi 9, sua nota da avaliação foi 9 e a nota de seu trabalho foi 10, mas esqueceu a nota da pesquisa. Para determinar o valor da nota da pesquisa, ele deve usar a fórmula acima. Calculando corretamente, Davi obteve, para P, o seguinte valor:
A) 6,5
B) 7,0
C) 7,5
D) 8,0
E) 8,5
ps:a fórmula esta na imagem

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T19:58:14-03:00
É só você substituir nas fórmulas as notas que ele sabe.
m = (5a + 3t +2p)/10
9 = (5. 9 + 3. 10 + 2p)/10
90 = 45 + 30 + 2p
2p = 90 - 75
2p = 15
p = 7,5
Letra C.

2 5 2
2014-08-30T19:59:13-03:00
Eu acho que  e  a letra 
 c)
1 5 1