Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T19:33:07-03:00
Os militares proibiram essa melodia, porque julgaram como uma ofensa a instituição, em uma parte da musica que diz: "há soldados armados, amados ou nao/ Quase todos perdidos de armas na mão/ Nos quartéis lhe ensinam antigas lições/ De morrer pela pátria e viver sem razão...
Os militares interpretaram como uma chamada á luta armada contra os ditadores. 
A canção acabou sendo sucesso de segundo lugar num festival perdendo pra Sabiá, de chico Buarque e Tom jobim.
 Espero ter ajudado! 



3 5 3
2014-08-30T19:36:59-03:00
As musicas de Geraldo Vandré, faziam oposição a ditadura militar, durante o governo militar. O defender "Pra não dizer que não falei das flores" no "Festival de Música Popular Brasileira", criou um dos hinos da resistência ao regime militar que ficou conhecido pela primeira palavra: "Caminhando". Ainda em 1968, com o AI-5, Vandré foi obrigado a exilar-se.Enfim a relação era que ele através de suas musicas criticava a ditadura, fazia oposição a mesma.
2 4 2