Respostas

2014-08-30T20:21:01-03:00
Lenda Histórica que relata a Fundação de Roma.

Esta lenda é contada pelo poeta Romano Virgílio em sua obra Eneida.

A História começa com o nascimento de dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, filhos do Deus Marte com uma mortal descendente de Enéias.
A mãe das 2 crianças era Reia Sílvia, filha de Numitor, governante do Reino de Alba Longa.

Quando Amúlio, irmão do Rei de Alba Longa, usurpou o trono, procurou acabar com os descendentes de seu irmão. O rei usurpador desejou a morte dos filhos de Reia Sílvia. Como ele não teve coragem de assassinar as duas crianças, ordenou que eles fossem botados numa cesta e jogados no Rio Tibre.

Rômulo e Remo foram encontrados as margens do rio por uma loba que os amamentou como se fosse sua própria cria.

Um pastor chamado Fáustolo  avistou, pegou e criou os gêmeos até a idade adulta. Passados alguns anos, Rômulo e Remo sentiram-se preparados e voltaram a Alba Longa para destronar o rei usurpador. Eles mataram Amúlio e reconduziram o avô Numitor novamente ao trono de Alba Longa.

Com o consentimento do Rei Numitor, Rômulo e Remo em homenagem a loba que os amamentou, fundaram uma cidade no mesmo lugar em que ela os encontrou.

A cidade fundada por eles ficou conhecida como Roma que segundo alguns historiadores foi fundada em 753 a.C.

Anos mais tarde, Rômulo teria matado Remo pela liderança da cidade e transformou-se no Primeiro Rei de Roma.

Esta é a história de Rômulo e Remo, a Lenda da Fundação de Roma. Lenda ou não, a verdade é que Roma cresceu e dominou a maioria das civilizações doMundo Antigo.
2014-08-30T20:21:40-03:00
É a cerca de Rômulo e Remo, os irmãos que, segundo a mitologia, eram filhos de Marte (na mitologia grega, Ares), foram abandonados e acabaram sendo criados por uma loba.
Anos depois, voltam ao lugar onde foram abandonados e resolvem fundar ali uma cidade. Divergem se a cidade levaria o nome de qual dos irmãos, brigam, e Remo acaba morrendo. A cidade, então, se chama Roma (que seria  o feminino de Rômulo).