Respostas

A melhor resposta!
2014-08-30T20:35:09-03:00

Martinho Lutero ele fazia parte  do grupo da religião católica e ajudava a passar para a população partes da bíblia e que devem seguir a regras da igreja católica cerda de 98 indulgencias... mais ao passar dos anos Martinho percebeu que havia indulgencias que não seguia a bíblia como você compra uma parte do céu para quando morrer, então começou uma revolução contra a igreja católica e começa a ensinar as pessoas sobre a bíblia e sendo verdadeira, começo a reforma religiosa, o cristianismo ... agora o interesse dos pobres eles agora tem acesso a bíblia, Martinho também lutou para que o estado se torna-se laico e grátis para todos....
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-30T20:50:15-03:00
Martinho Lutero foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais daReforma Protestante. Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquiridos pelo comércio das indulgências
2 3 2