Respostas

2014-08-30T21:39:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
12 x A = 15
A = 15/12 = 5/4 = 1,25 >>> 1,25 significa 1 (100%, que é o próprio número) + 0,25 (25%, que é o quanto aumentou percentualmente)

resposta final: 25% de aumento.

(sendo A = aumento percentual)
A melhor resposta!
2014-08-30T21:40:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cálulo seria o seguinte :

(valor depois  -  valor antes  /  valor antes ) tudo vezes 100 = %

observe :)

passo a passo

( 15 - 12 / 12 )  . 100 =  ( 3 / 12 ) .100

(1/4) . 100 = 25%
1 5 1