Me ajudem pf. Função exponencial !!

Uma população de bactérias começa com 100 e dobra a cada três horas. Assim, o número n de bactérias após t horas é dado pela função exponencial n(t) = 100.2t/3. Nessas condições, determine:


a. o gráfico que mostra o número n de
bactérias após t horas.

b. a população após 1 dia.





2

Respostas

2014-08-30T21:46:30-03:00
B) 100 x 2^24/3
    100 x 2^8
    25600
A melhor resposta!
2014-08-30T22:50:04-03:00
A equação é elevada a t/3
na questão a
vou te dar uns dados tu joga no grafico e liga os pontos em forma de parábola
y=0 x = 100
y = 3 x = 200
y = 6 x = 400
y = 9 x = 800
y=12 x = 1600

joga esses valores no grafico e constrói ele, faz com uma proporção diferente do 1 pra 1, faz 1 pra 100 ou 1 pra 200
na letra b temos
as horas de um dia sao 24, entao t =24

n (24)= 100×2^(24/3)
n (24)=100×2^8
n (24)=100×256
n (24) =25600

ou seja, ao final de 24 horas temos o total de 12800 bactérias
1 5 1
desconsidera esse final... era 25600 errei ao escrever pq tava com 12800 na cabeça