Três amigos decidem alugar um apartamento no valor de R$ 1 000,00 mensal e combinam que dois dividirão o mesmo quarto e o outro ficará no quarto sozinho. A casa possui 5 cômodos, sendo que 3 são de uso comum aos três amigos e os outros 2 são quartos. Dessa forma, cada cômodo tem um mesmo valor, e o pagamento realizado por cada um será de acordo com a utilização dos cômodos.O valor a ser pago por cada um dos amigos que dividem o quarto e utilizam os outros três cômodos é igual a

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-30T22:18:38-03:00
Cada amigo que divide quarto irá pagar 300.
1 5 1
mas está faltando 100 reais ai
Não está! Por favor, leia com atenção. 300 reais cada amigo que divide o quarto. Já o outro amigo paga o dobro no quarto sozinho, ou seja, 400 + 2X300 = 1000. Novamente eu peço, interprete direito!
Aaah ta bom então. me desculpe!
A melhor resposta!
2014-08-31T00:23:06-03:00
Josealexandre,

vamos raciocinar da seguinte forma:

cada comodo da casa tem o mxm valor e são 5 comodos, logo

1000/5 = 200,00  -----> valor de cada comodo.

como 3 comodos dao de uso comum cada um deles irá pagar por esses comodos a seguinte quantia:

200/3 = 66,7

como 1 amigo fica com 1 dos quartos so pra ele, ele pagará:

200(quarto) + 3x66,7 ( areas comum) = 400

os amigos que dividem o quarto pagarao por ele a metade 200/2 = 100

100(quarto) + 3x 66,7) = 300

somatorio:

400 + 300 +300 = 1000

Espero ter ajudado!!!
Bons estudos!!!





2 5 2