Respostas

2014-08-30T23:28:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(x + y) (x +y) - [ ( x-y ) ( x-y)]
x² + 2xy + y² - ( x² -2xy + y²)
x² + 2xy + y² - x² + 2xy - y²
4xy
não, era o sinal q tava atrapalhando e eu não sabia como fazer
que bom que entendeu, bons estudos!!!!
Se tiver dúvidas da uma pesquisada sobre produtos notáveis
muito obrigada msm
muito obrigada mesmo
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T01:26:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Amanda !

Observe que:

\rhd (x+y)^2=x^2+2xy+y^2

\rhd (x-y)^2=x^2-2xy+y^2

Assim,

(x+y)^2-(x-y)^2=x^2+2xy+y^2-(x^2-2xy+y^2)

(x+y)^2-(x-y)^2=x^2-x^2+y^2-y^2+2xy+2xy=4xy.

Deste modo, \boxed{(x+y)^2-(x-y)^2=4xy}.

Espero ter ajudado, até mais ^^
1 5 1