Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-30T23:58:01-03:00
Altura=x
base=2x
área=x.2x

2 x^{2} =12,5

 x^{2} = \frac{12,5}{2}

 x^{2} =6,25

x= \sqrt{6,25}

\LARGE   x=2,5

altura=x=2,5m=250cm =CCL
base=2x=2×2,5=5m=500cm=D

r= Letra C

1 5 1
raiz(6,25) = 2,5
Valeu!
^^
muito obrigado!!!
OK!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T11:06:38-03:00
Olá, Vanessa !

A área de um retângulo é igual ao produto de suas dimensões.

Sejam b e h as medidas da base e da altura desse retângulo.

Como sua área é 12,5, temos bh=12,5. Sabemos que, a base é o dobro da altura.

Assim, b=2h. Logo, 2h\cdot h=12,5~~\Rightarrow~~h^2=\dfrac{12,5}{2}~~\Rightarrow~~h^2=6,25.

Deste modo, h=\sqrt{6,25}=2,5~\text{m} e com isso b=5~\text{m}.

Sendo 1~\text{m}=100~\text{cm}, segue que,

h=2,5~\text{m}=2,5\times100~\text{cm}=250~\text{cm}

b=5~\text{m}=5\times100=500~\text{cm}

Agora veja que, em algarismos romanos C=100 e L=50.

Por outro lado, D=500.

Portanto, h=CCL e b=D

\text{Alternativa C}
1 5 1