Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T01:16:49-03:00
1° vamos achar hipotenusa
sendo os catetos 12 e 5

 a^{2} = 12^{2} + 5^{2}

 a^{2} =144+25

 a^{2} =169

a= \sqrt{169}

a=13

sen= \frac{co}{h}

sen \alpha = \frac{5}{13}

sen \alpha =0,38

R= Letra A


9 5 9
Obrigadaa !!!
Valeu!
^-^
como vcs sabem que é a letra "A"...??
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T01:16:56-03:00
Olá, Isa.

Observe que:

\text{sen}~\alpha=\dfrac{\text{Cateto oposto}}{\text{Hipotenusa}}

Seja k a medida da hipotenusa desse triângulo retângulo.

Pelo Teorema de Pitágoras, temos k=\sqrt{12^2+5^2}=\sqrt{169}=13~\text{m}.

Logo, \text{sen}~\alpha=\dfrac{5}{13}\approx0,38.

\text{Alternativa A}
2 5 2
cateto oposto 5
editado
Obg
Muito obrigada !! :)
^^