Respostas

2014-08-31T11:36:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O que você está pedindo não é válido.

A escolha de palavras, todas elas, mas especialmente os conectivos, não se faz pinçando opções de uma lista. Não se escreve um texto partindo das palavras. Escreve-se o texto partindo da mensagem que o autor deseja divulgar. É a serviço desta mensagem que estão as palavras. O trabalho do autor é selecioná-las e ordená-las para criar sentido.

Qualquer palavra pode ser usada em um texto, mas não qualquer palavra em qualquer texto. Um dos nomes antigamente utilizados para nomear redação era composição e é justamente o que o autor deve fazer: compor uma mensagem.

-*-*-*-*-

Eu procurei escrever minha resposta dentro da boa e velha estrutura introdução - desenvolvimento - conclusão. 

Você vai usar as palavras que pertençam ao seu dicionário interno, aquele que já existe na sua cabeça. E para ter certeza de que você tem nele as melhores palavras para usá-las na hora certa, você precisa ler os textos dissertativos e argumentativos.
A melhor resposta!
2014-08-31T21:34:03-03:00
Introdução (se for estilo enem, não pode usar primeira pessoa então é aconselhável) : Sabe-se, entende-se, (nunca use atualmente ou qualquer outra palavra que termine com -mente), nos dias atuais...
Desenvolvimento: não existe palavras exatas para serem usadas, aí vai de acordo com o assunto tratado no seu texo.
conclusão: por tanto, conlui-se que...
1 5 1