Respostas

2014-08-31T11:31:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1/3 + 1/6 + 1/3 = 5/6
5/6 * 24 = 20 

Restaram 4 horas
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-31T11:31:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Helena !

Sabemos que um dia tem 24 horas.

Deste modo, Beatriz passou \dfrac{1}{3}\cdot24=8 horas dormindo.

Além disso, ela ficou \dfrac{1}{6}\cdot24=4 horas na escola e \dfrac{1}{3}\cdot24=8 horas brincando com as amigas.

Logo, restaram 24-8-4-8=24-20=4 horas para Beatriz fazer as outras atividades nesse dia.

Poderíamos também trabalhar com as frações:

1-\dfrac{1}{3}-\dfrac{1}{6}-\dfrac{1}{3}=\dfrac{6-2-1-2}{6}=\dfrac{6-5}{6}=\dfrac{1}{6}.

Assim, a resposta seria \dfrac{1}{6}\cdot24=4 horas, como antes.

Espero ter ajudado, até mais ^^
4 5 4