Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-31T12:03:58-03:00
Nao poluindo a natureza nao jogar coisas no rio nao desmatar e tb nao poluir os rios coisas que nao precisamos cuidar da natureza dos rios das arvores nao jogar coisas na natureza cuidar muito bem da nossa natureza nao desmatar as arvores ou a coisas que fazem parte dela nunca poluir e se vc ve alguem poluir diga que nao vai levar nada fazendo isso porque vc vai precisar das coisas que vc esta fazendo e nao vai ter mais porque nao cuidou da natureza  como deveria cuidar porque precisava para fazer outras coisas com isso mas quando  nao estiver mais agua nao ha nada o que pode fazer porque nao cuidou da natreza  e fazia coisas ilegas que nao pode fazer porque o ibama nao deixa se nao ele vai e prende a pessoa que fez isso.Mas porque fazer isso se a natureza e muito importante para nos nao devemos fazer  fazer alguma maldade com a natureza porque se desmatamos nao vai ter mas agua para beber ou para fazer outras coisas
A melhor resposta!
2014-08-31T12:24:25-03:00
Olá!

Vou Colocar os tópicos que eu acho, se  fossem tratados com mais atenção, talvez evitariam a poluição das águas! Agora é só você montar um texto sobre o assunto!

A existência de Leis mais rigorosas que obriguem as indústrias a tratarem seus resíduos antes de lançá-los nos rios e oceanos;
Penalizações para as indústrias que não tiveram de acordo com as Leis. No caso de reincidência o seu fechamento é inevitável;
Investimentos nas áreas de fiscalização dessas indústrias;
Ampliação da rede de esgotos;
Saneamento básico para todos;
Investimentos nas construções de navios mais seguros para o transporte de combustíveis;
Melhoramentos no sistema de coleta de lixos;
Implantação de novas estações de tratamentos de esgotos;
Campanhas publicitárias, buscando a explicação de técnicas de saneamento para a população carente;
Campanhas de conscientização da população para os riscos de poluição;
Criação de produtos químicos mais seguros para a agricultura;
Cooperação com as entidades de proteção ambiental.

Espero ter ajudado! :)
3 3 3