Segundo o entendimento de estudos realizados pelo SEBAE, as causas pelas quais que muitas empresas quebram no início de sua existência, está relacionado com insuficiência ou até inexistência de suporte financeiro, sendo indiscutivelmente necessárias informações do Balanço Patrimonial, no qual se contabilizam estes dados na gestão financeira, devendo ser analisados detalhadamente para a tomada de decisão. Assim a morte das empresas é causada por quais motivos principais?

Alternativas:
a)Faltas de um Contabilista
b)Falta de Administrador Remunerado
c)Por falta de Planejamento e Controle Financeiro
d)Falta da Presença do Proprietário na Empresa

2)Na área administrativa Administração e Orçamento Empresarial, pode ser considerada como de vital importância para a empresa, visto que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, objetivando o lucro e a maximização dos investimentos, mas, acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, porém a boa saúde da empresa também depende da microeconomia e macroeconomia. Responda do que trata a Macroeconomia?
Alternativas:
a)Estuda o Ambiente Micro;
b)Estuda o Ambiente global, Institucional e Internacional;
c)Estuda Somente Empresa de Grade Porte;
d)Estudas Somente as Empresas de Pequeno Porte;

3)A área de atuação da administração que lida com ativos financeiros (títulos de renda fixa e renda variável). As decisões que envolvem estes ativos são basicamente sobre o que determina o preço de um ativo financeiro, quais os riscos e retornos associados a um investimento e qual a melhor composição de um conjunto de ativos. Qual dos itens abaixo corresponde esse tipo de administração?

Alternativas:
a)Finanças Corporativas
b)Instituições Financeiras
c)Finanças Internacionais
d)Investimentos

4)O mercado financeiro faz todas as transações envolvendo dinheiro, ou seja, leva o dinheiro de quem tem para quem não tem, cobrando uma valor para desempenhar esse papel: a taxa que chamamos juros. Nele, há a procura por serviços como: seguro de vida, planos de previdência, cobrança bancária, etc. Todos esses processos são fiscalizados e controlados por entidades como o Banco Central, a Bovespa (Bolsa de valores de São Paulo), a CMV (Comissão de Valores Mobiliários), entre outras, sendo que todas estão subordinadas ao Conselho Monetário Nacional - CMN, presidido pelo Ministro da Fazenda. Este mercado apresenta varias divisões conforme a necessidade do mercado. Responda divisão do mercado que é responsável pela equiparação das moedas nos países?

Alternativas:
a)Mercado de crédito, que cuida dos empréstimos bancários
b)Mercado de câmbio, responsável pela pelarelação justa entre as moedas dos países
c)Mercado de compra e venda de mercadorias
d)Mercado Aberto, que se refere às empresas que têm Capital Aberto, as Sociedades Anônimas

5)Quando a empresa adquire fundos emitidos por meio de títulos e vendendo-os aos participantes do mercado; por sua vez, retorna dinheiro a eles na forma de dividendos e juros pagos sobre as ações e obrigações (bonds) emitidas respectivamente aumentando assim a liquidez de caixa. Responda qual da alternativas corresponde este tipo de transação financeira?

Alternativas:
a)Fluxo de caixa
b)Fluxo salarial
c)Fluxo cambial
d)Fluxo dos serviços

2

Respostas

2014-09-01T07:07:40-03:00
Questão 1 ) letra c por falta de planejamento e controle financeiro.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-09-01T13:38:58-03:00
Questão 1 - c
Questão 2 - b
Questão 3 - d
Questão 4 - b
questão 5 - a
6 5 6
a questao 4- não cera a letra a