Respostas

2014-08-31T12:51:51-03:00
7²-4.2.5
49-40
Delta = 9

-b+-raiz/2.a

Resultado 1= -7-3/4 = -10/4 pode simplificar ficando -5/2
Resultado 2= -7+3/4=-4/4= -1
Solução= {-5/2, -1}

2 4 2
Brigado :*
De nada heuhe ficaria grata se clicasse ali no obrigado u.u
A melhor resposta!
2014-08-31T12:55:01-03:00
Olá!

Primeiramente vc deve identificar os termos 
a = 2 
b = 7 
c = 5 

após calcularemos delta pela segunte forma: 
Δ = b² - 4ac 
Δ = 7² - 4*(2)*(5) 
Δ = 49 - 40 
Δ = 9 

já obtemos o delta (Δ), agora vamos utilizar a formuola de Baskara: 
-b +/- √Δ / 2a 
-7 +/- √9 / 2*2 
-7 +/- 3 / 2a 

Entao Agora vamos obter x' e x" 

x' = -7 + 3 / 4 
x' = - 4 / 4 
x' = -1 

x" = -7 - 3 / 4 
x" = -10 / 4 (simplificando por 2)
x'' = -5/2

Espero ter ajudado! :)
2 5 2
Da pra simplificar o -10/4
isso mesmo Beatriz! :)
;D valw manow .