.(PUC-SP, 2006)Nelson Rodrigues escreveu Vestido de Noiva e este texto acabou sendo considerado a grande renovação da dramaturgia brasileira contemporânea. O que dá originalidade e peso ao texto deste autor e sustenta o interesse da peça é:

a)
O diagnóstico de uma realidade social terrível, protagonizada pela instituição familiar, cujas deformações são provocadas fundamentalmente por atitudes repressivas.

b) O encontro imaginário entre Alaíde e Madame Clessi, simbolizado nos conflitos sexuais e nas fantasias românticas de um amor entre uma prostituta e um adolescente.

c) O uso de diferentes planos para narrar os acontecimentos que dão corpo ao texto, quais sejam o da memória, o da realidade o da alucinação.

d) O esquema narrativo simples, ou seja, o desastre, a tentativa de salvar a protagonista Alaíde, consequente morte.

e) A absoluta independência entre os vários planos da peça, justificada pela presença marcante da realidade que proporciona conclusão para a intriga.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T20:24:02-03:00
Resposta C: o uso de diferentes planos para narrar os acontecimentos que dão corpo ao texto, quais sejam o da memória, o da realidade e o da alucinação.
2 3 2