Pedro é magro ou José é barrigudo. Se Lúcia é linda, então César não é careca. Se José é
barrigudo, então César é careca. Ora, Lúcia é linda.

Logo:
a) Pedro é magro e José não é barrigudo.
b) José é barrigudo ou César é careca.
c) César é careca e Pedro é magro.
d) Pedro não é magro e José é barrigudo.
e) Lúcia é linda e César é careca.

2

Respostas

2014-08-31T14:06:38-03:00
Lúcia é linda ↑ César não é careca ↑ José não é barrigudo ↑ Pedro é magro.


Resposta: A
A melhor resposta!
2014-08-31T14:09:54-03:00
Se lucia é linda, cesar nao é careca. Logo, descarta-se as letras B,C e E, restando A e D. César nao é careca, entao entao José nao é barrigudo, eliminando a letra D e restando a letra A.
  resposta: A) Pedro é magro e José não é barrigudo.
1 5 1