Respostas

A melhor resposta!
2014-08-31T16:11:00-03:00
Os decompositores são seres microscópicos que se nutrem de restos de animais e vegetais mortos (matéria orgânica morta). Fungos e bactérias são muito importantes para o equilíbrio da natureza, pois destroem cadáveres e restos de animais, possibilitando o aproveitamento da matéria orgânica dos seres mortos pelos novos seres que nascem. Os resíduos eliminados por seres vivos (fezes, urina etc.) apodrecem e desaparecem rapidamente do ambiente graças à ação desses organismos. A atividade dos decompositores é fundamental para a manutenção da vida na Terra, pois esta depende da contínua reciclagem de elementos químicos entre os componentes físicos e biológicos da natureza.
4 5 4
2014-08-31T16:12:47-03:00
Os decompositores são os recicladores dos materiais organicos ,  Os decompositores transforam todos os tecidos vivos em proteinas ..
A barata por exemplo , ela é megaa nojenta , maiis dizem que é bom comer ela porq tem proteina ja que ela fica de baixo da terra comendo os mortos ( eca ) 
2 3 2