Respostas

2014-08-31T16:37:03-03:00
(k-1)²- 4*1*1 =0 => k²-2k -3 =0 => bhaskara K¹= 3 K²= -1
e outra, as raízes tem que dar iguais!
bah desculpa ae
452 o que significa (tex)?
mais o C é somente 1 e não x olha a resposta deu a mesma minha e do moço 452
aperta F5
A melhor resposta!
2014-08-31T16:41:55-03:00
A condição de existência para existir duas raízes reais iguais é que o discriminante seja igual a 0

x^2+(k-1)x+1=0\\
\\\Delta=b^2-4ac\\
\\\Delta=(k-1)^2-4.1.1\\
\\\Delta=k^2-2k-3

\Delta=0

k^2-2k-3=0\\
\\\Delta=16\\
\\k= \frac{2\pm4}{2} \\
\\k'=3\\
\\k''=-1

Os valores de k são

k=(3,-1)

Obs: Discriminante é a mesma coisa que Δ


1 5 1
e o seu?
prado agrimensura
vcs podem usar o chat privado do site
e onde fica o chat aqui na pagina???
vá no perfil de um usuário e depois na opção enviar mensagem