Respostas

2014-08-31T17:45:16-03:00
A diferença é que os ânions são ions negativos , porque ganharam elétrons , ficando com um numero de elétrons (-) superior ao de prótons. Já os Cations ão ions positivos , porque perderam elétrons , ficando com número de prótons (+) superior ao de elétrons.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-31T17:47:08-03:00
Cation -- é um ion com carga positiva e é formado pela perda de eletrons.
Anion--é um ion com carga negativa,é quando um ou mas electrons são colocadosem um atomo.
1 5 1