O aumento dos consumidores ecologicamente conscientes também deve ser considerado como um fenômeno de marketing gerando novos conceitos de marketing ecológico. Assinale a alternativa correta que se refere ao objetivo e prática do marketing ecológico.
- Criar uma cultura de consumo direto ou indireto no meio ambiente com equilíbrio entre a oferta e demanda para consumidores que tenham alta preferência por marcas e produtos sustentáveis.
- Criar uma cultura de consumo com base no status gerado pelas marcas e na percepção que o consumidor tem desse valor agregado, aumentando o lucro das empresas que investem neste tipo de marketing.
- Estimular o consumo de produtos por meio de estratégias de marketing que emprestam às marcas valores de responsabilidade social e ambiental, mas que não necessariamente a empresa pratica.
- Estimular o consumo por meio de promoções de venda e técnicas de propaganda. Investir na contratação de celebridades para atestar a qualidade dos produtos levando o consumidor a comprar por indicação e associação.

1
Criar uma cultura de consumo direto ou indireto no meio ambiente com equilíbrio entre a oferta e demanda para consumidores que tenham alta preferência por marcas e produtos sustentáveis.

Respostas

2014-09-01T00:51:29-03:00
- Estimular o consumo de produtos por meio de estratégias de marketing que emprestam às marcas valores de responsabilidade social e ambiental, mas que não necessariamente a empresa pratica.