Respostas

2014-08-31T19:12:04-03:00
Utilizando fenolftaleína, pois esta em contato com ácido fica incolor e em contato com base adquirir uma coloração purpura.  
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-31T19:15:52-03:00
Usando um papel de tornassol (papel de teste" Azul. se ele ficar vermelho a substância é ácida.
OU 
Reagindo a substancia com bicarbonato de sódio, se ele efervescer e liberar gás a substancia é ácida.

Espero ter Ajudado.
1 5 1